Então se verá…

tempestade_de_raios_13646b3291d09efd5fb6e68cc745ce86_tempestade de raios

“Então se verá, o filho do homem, vindo sobre as nuvens com poder e glória. Lucas 21.27

Porque assim, como o relampago sai do oriente se mostra no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do homem” Mateus 24.27

O versículo memorizado semana passada foi esse de Mateus 24.26. Fiquei a semana toda tentando lembrar do louvor…só no grupo caseiro, os irmãos lembraram: https://m.youtube.com/watch?v=1C4oaC6ot5U

Que delicia pensar em Jesus vindo sobre as nuvens com poder e glória! Que maravilha será desfrutar dessa presença de Jesus, face a face.

Ontem fomos fazer o relâmpago que sai do oriente e se mostra até o ocidente, teve mistura de cores, pintura com dedo, pincéis e rolinho, teve glíter, tiveram nuvens  carregadas… Dançamos e cantamos o louvor, colamos nosso relâmpago em cima do mapa, do Oriente para o Ocidente. Para concluir, Felipe (7 anos) pediu para copiar o versículo.

É importante ressaltar como é bom perseverarmos, o Felipe quando começamos com a caligrafia de versículos ele chorava (ele chora muito), ficava nervoso, então comecei a dizer que o caderno de versículos era o meu caderno preferido, era o mais lindo de todos! Bom, ele começou depois de um tempo a querer escrever para me ouvir dizer: “que coisa mais linda” então no final do versículo ele dizia: “Mamãe tenho uma surpresa para você”, então me mostrava e eu dizia: “que coisa mais linda, filho, estou apaixonada”.

Ele começou no grupo 5 essa cópia, ainda em letra bastão, começava numa linha terminava 3 linhas depois, aquele garrancho mesmo. Ele evoluiu muito e ano passado já conseguia se manter numa linha só. Começamos então no final do ano passado, quando ele já era primeiro ano, a treinar em letra cursiva. Ele ainda ficava nervoso, porque não se sentia seguro com a cópia de letra cursiva, já que familiarizava melhor com a letra bastão. Então recuei para letra bastão novamente, durante 2015 de modo que ele se sentisse mais seguro.

Agora no segundo ano, o material que eles usam da Editora Moderna (Coleção Buriti) já aborda bem mais a letra cursiva, então voltamos a peleja…Letra cursiva novamente. Prefiro escrever em lápis e ele cobrir de caneta, assim tem sido melhor para ele compreender o traçado e também o desenho das letras.

Contei isso para explicar o porque a Mamãe aqui ficou tão feliz quando ele pediu para escrever o versículo.

Delicia de dia desfrutando da doce presença de Deus!

WP_20160412_008

Quero animá-los a desfrutar da presença de Deus e da Sua palavra nas suas casas, tenho certeza que isso fará toda a diferença na sua família.

Bianca Vasconcelos Norberto

WP_20160412_010WP_20160412_001WP_20160412_002WP_20160412_003WP_20160412_004WP_20160412_007

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s