Ghec 2016 – Debra Bell

Dos dias 08 a 12 de março de 2016 aconteceu a Conferência mundial na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Muitos palestrantes e homeschoolers de várias partes do mundo compareceram. Nós estivemos presentes e gostaríamos de compartilhar muito do que foi falado e discutido por lá.

Primeiro, foi uma grande oportunidade poder conhecer modelos tão distintos e famílias tão lindas aqui representadas.

Uma das palestras que mais nos entusiasmou, foi a de Debra Bell, que educou seus 4 filhos ao longo de todo o ensino fundamental e médio. Debra é P.H.D, autora dos premiados best-sellers Ultimate Guide to Homeschooling, Ultimate Guide to Homeschooling Teens, e The Ultimate Planners for moms, teens, and students. Seus artigos acerca da Educação domiciliar tem sido amplamente publicados. Ela atua como palestrante em inúmeros eventos nacionais e internacionais há mais de 20 anos. Durante o período em que ensinou em casa, Debra fundou 3 cooperativas de Educação domiciliar que continuam em funcionamento. Após tornar-se pioneira em educação eletrônica a distância, ela é hoje a diretora executiva e principal professora da Aim Academy, que oferece cursos preparatórios e de colocação avançada para alunos da sétima a décima segunda série tanto nos Estados Unidos quanto no exterior. Debra é graduada em educação comunicacional e é Mestre em Língua Inglesa. Após encerrar a educação domiciliar de seus filhos ela adquiriu ainda o título de Doutora em Psicologia Educacional pela Temple University, no estado americano da Filadélfia.

A Debra compartilhou que as crianças são diferentes e que por isso não são preparadas para serem educadas massivamente. A curiosidade natural das crianças é o melhor recurso para as crianças aprenderem.

Ela colocou 8 razões para educar seus filhos em casa:

  1. Em casa os educadores consideram seus alunos muito importantes, quando no ambiente escolar, as vezes os professores nem conhecem o nome dos alunos.
  2. Educadas em casa, as crianças podem seguir seu próprio interesse.
  3. Podem também aprender da sua própria forma, da forma que seja mais eficaz para cada criança.
  4. Podem observar outra criança evoluir, os filhos mais velhos ajudam os mais novos, os mais novos observam os mais velhos. O contexto familiar é perfeito para isso. Deus fez assim! Homechool é difícil? não, só se você quiser trazer a escola para dentro da sua casa.
  5. As pessoa aprendem melhor quando o treinador dá feedback e encoraja. Dá feedback imediato.
  6. Cada um tem seu próprio tempo. “Minha filha só leu com 10 anos”, foi importante seguir o tempo dela.
  7. Em casa podemos aprender sempre, aprender através dos 5 sentidos.
  8. Podemos aprender no meio ambiente externo.

 

Bianca Norberto é Economista com MBA em Administração, Fábio Norberto é professor licenciado e bacharel em biologia, com especialização.

 

 

Anúncios

2 thoughts on “Ghec 2016 – Debra Bell

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s