Estudando centenas com livro de Gênesis

Estamos estudando centenas aqui em casa com Felipe de 8 anos e como estamos lendo o livro de Gênesis na Bíblia, aproveitamos a idade de Adão, Sete, Enos e Enoque para estudar os números na casa da centena.

Pegamos umas letras móveis que ganhamos de uma amiga essa semana e cada criança escreveu o nome dos personagens e na sequência sua idade. O caçula de 6, também entrou na brincadeira.

Então, Adão viveu 930 anos.

WP_20160825_007

Sete viveu 912 anos.WP_20160825_008

Enos viveu 905 anos!!!

WP_20160825_010

Uma atividade legal que pode ser feito também é decompor os números, por exemplo, a idade de Enoque de 365 anos, fica assim: 300 anos + 60 anos + 5 anos. Dá 365 anos!!!

Assim já dá para ensinar soma com as centenas.

Que alegria é termos essa palavra de Deus, tão linda, tão rica!

Nela essa semana aprendemos geografia, já olhamos os rios mencionados na Bíblia onde próximo fica o jardim do Éden: Tigre, Eufrates e um outro que não me recordo o nome.

Aqui tem sido maravilhoso meditar na palavra de Deus diariamente e várias vezes ao dia!

É maná de Deus para nós!

WP_20160825_012

WP_20160825_014

Anúncios

One thought on “Estudando centenas com livro de Gênesis

  1. Oi Bianca!

    Que ideia bacana! Vou fazer aqui em casa!!! Achei a ideia o máximo. rsrs

    Escrevo noutro blog também, onde passei a registrar todas as experiências que temos tido com a Educação Domiciliar, desde que entrei no grupo.

    O blog é restrito à leitores convidados, porém, não tenho me furtado à oportunidade de falar sobre o ensino livre e autônomo por quer que eu vá. Estou divulgando mesmo todas as minhas descobertas, inclusive na escola que a minha filha ainda estuda. Minha filha está amando as aulas de artes que temos feito juntas! Ela me disse assim: “mamãe, você é muito melhor do que a professora da escola”! kkkk

    A prática do ensino domiciliar em nossa casa, ainda que parcial, já transformou nosso ambiente e mentalidades ao nosso redor. Já nos rendeu alegrias imensas. Já fui com ela a uma Pinacoteca e ela sentou-se no chão para reproduzir o quadro que mais tocou a emoção dela, já visitamos museus pelo Google Arte e Cultura, já fizemos borboletas de papel, confeccionamos anel de vento, desenhamos, desenhamos, desenhamos (ela ama desenhar!), enfim temos aproveitado e muito a oportunidade que Deus nos deu, por meio do Grupo, de crescermos e sermos muito mais felizes.

    Obrigada!!!

    Beijo!

    Renata

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s