Multiplicação com animais e bonecos

O ensino aqui em casa tem sido muito mais eficaz quando incluímos bonecos, animais, material dourado, outros brinquedos de uma forma geral.

Essa semana queria introduzir o conceito de multiplicação. A intenção é que eles compreendessem qual a lógica da multiplicação e não somente memorizassem a tabuada.

Então, mãos a obra, pegamos soldadinhos daqueles bem baratinhos, e perguntei: “temos 5 bonecos, cada um tem 2 mãos, quantas mãos temos aqui nesses 5 bonecos?”

Do mesmo modo, “temos aqui 2 mãos e 2 pernas em cada boneco, temos quantos membros em cada boneco?” “e ao todo temos quantos membros?”

 

WP_20160808_001

WP_20160808_003

“Temos 7 dinossauros aqui, cada um com 4 patas, qual a quantidade de patas que temos aqui?”

Depois eles começaram a criar: “cada boneco tem 1 chapéu ou boné, temos tantos bonés ou chapéus aqui”, “cada um tem uma arma, temos x armas aqui”.

E assim transcorreu nossa aula de matemática. Aprendendo o conceito de multiplicação para nunca mais esquecer.

 

WP_20160808_006WP_20160808_008

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s