“…E as escreveras nos umbrais de tua casa e nas tuas portas” Dt.6.9

Pratiquem a palavra de Deus nos lares, estejam com a palavra de Deus nos corações, inculquem a seus filhos, delas falem em tua casa, andando pelo caminho, ao deitar e ao levantar.

Gostaria de partilhar com vocês uma prática que temos tido aqui em casa de escrever trechos da palavra de Deus e espalhar pela casa. Isso ajuda a memorizar as palavras durante o dia, durante as tarefas do dia, quando vamos beber água, quando vamos pegar algo na geladeira…em todo o tempo. Ajuda a lembrar e a trazer ao coração a palavra do Senhor e ajuda a praticarmos essa palavra, a trazer temor e reverência ao nosso coração.

“As crianças pequenas tem muita facilidade de memorizar, se você não der um bom material para elas memorizarem, elas irão memorizar lixo.
Vão memorizar qualquer coisa retirada do ambiente ao seu redor.” (Andrew Pudewa – A Classical Approach in a Modern World) citado pela Glaucia Mizuki, pedagoga, no seu facebook.

O que melhor do que memorizar a palavra de Deus? O texto bíblico é maravilhoso, de uma qualidade e diversidade riquíssima no sentido de que tem relatos para todos os gostos! Histórias de grandes heróis, histórias de fé, histórias de gente como a gente que lutou e que venceu, pois estiveram e estarão com o Senhor!!!!

“Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;  e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te. Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por frontais entre os teus olhos;  e as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas”.   Deuteronômio 6.4-9

 

3 thoughts on ““…E as escreveras nos umbrais de tua casa e nas tuas portas” Dt.6.9

Deixe um comentário